domingo, 3 de junho de 2012

Um Rei Chamado Luiz Gonzaga

      Boa noite internautas, Samuel Toledo aqui fazendo a primeira postagem... como foi pedido pela professora Conceição Ferreira, aqui a baixo vai estar o projeto escrito, espero que curtam o nosso trabalho, até mais. :)


Panorama Jovem
Disciplinas: Gramática, Literatura e Redação.
Professores: Conceição, Wanda Patrícia e Augusto.
Série: 1º ano Turma: Azul Turno: Tarde
Alunos: Samuel Toledo,
Hiago Diniz,
Matheus Silva e
Estácio Pereira.

Contando e Cantando
Luiz Gonzaga



Campina Grande, 12 de Junho de 2012.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Objetivo Geral: Promover a valorização da cultura nordestina, a partir de pesquisas e produções, tendo como base o centenário de Luiz Gonzaga.
Objetivos Específicos: Analisar as músicas Assum Preto e Triste Partida mostrando as suas partes principais;
- Falar sobre a biografia de Gonzaga enfatizando seu primeiro contato com o trabalho musical;
  • Dizer como uma música de Gonzagão mostra a vida nordestina no passado;
  • Citar os aspectos naturais mostrados nas músicas de Gonzaga.

Metodologia: Para a realização do nosso projeto, realizamos pesquisas de onde tiraremos importantes informações para nossa parte escrita e para a elaboração do nosso blog, com essa parte escrita tiraremos uma base concreta de conhecimento, e contará com a divulgação do blog para a turma. E no segundo momento ocorrerá uma interpretação musical, mostrando os aspectos envolvidos na musica de Gonzaga.

Justificativa: Duas décadas depois da morte de Luiz Gonzaga é muito importante figura nordestina, suas músicas representavam a realidade do Nordeste e Brasil. Até hoje existem artistas que se dizem discípulos de Gonzaga, como Gilberto Gil que diz: ''Se inscreve na galeria dos grandes inventores da música popular brasileira'', em uma música de Zé Dantas fala que as obras de Gonzagão são tão grandes que chegam a ser maiores que ele mesmo. Atualmente muitos artistas seguem as ideias de Luiz Gonzaga, retratando o nordeste na sua realidade, na seca, nas festas, nas danças e músicas, mostrando pro povo inteiro a cultura nordestina, com sua fala caraterizada com o jeitinho matuto de mudar as palavras, o jeito de ser, as comidas tipicas, etc.
Para melhor mostrar aos internautas sobre esta rica região, fizemos este trabalho, mostrando a realidade nordestina em geral.  


2 comentários:

  1. Olá pessoal,

    Muito legal o trabalho de vocês. Parabéns.
    Deixo o meu abraço ao grupo com os votos de que estejam sempre dando o melhor de vocês em cada trabalho executado e que tenham sempre muito sucesso.

    Professor Sérgio (Física)

    ResponderExcluir